Com previsão de reunir milhares de gestores na capital federal entre os dias 19 e 22 de maio, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá uma edição histórica. Para que mais prefeitas, prefeitos, vereadores e secretários municipais possam somar forças ao maior evento municipalista da América Latina, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, faz a convocação para participação de todos.
“Eu quero me dirigir, principalmente, aos que ainda não se inscreveram para a Marcha. Nós já temos mais de 2.500 prefeitas e prefeitos inscritos, mas, como vemos, muitos ainda não fizeram a inscrição. Por isso, eu quero conclamar a participação e a inscrição com antecedência, até mesmo para programação de hospedagem e passagens até Brasília”, comentou Ziulkoski.
O presidente destaca que a Confederação é o somatório de forças dos Entes locais, o que caracteriza o movimento municipalista liderado pela CNM. “A nossa pauta é fundamental para a gestão local. Muitos estão iniciando o mandato, outros foram reeleitos. Agora é a hora de discutirmos a questão da previdência, os desafios do regime geral, as dívidas dos Municípios. Por isso é tão importante a participação e a ajuda de todos os gestores para virem a Brasília e unirmos forças neste momento”, completou.
Espaço de diálogo entre as esferas municipal e nacional, a Marcha reúne as principais autoridades do país para debater questões federativas, distribuição de receitas, entre outros temas. Presidentes da República, do Senado e da Câmara, além de ministros e parlamentares, estão entre os convidados.
Além da agenda política, a programação da Marcha promove debates e atendimentos técnicos com a equipe profissional da CNM e uma Feira de Exposições com diversas soluções inovadoras para os Municípios.
O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Faça a sua inscrição aqui.
Assista ao vídeo com a convocação feita pelo presidente Paulo Ziulkoski